sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quem disse que é bom sentir-se flutuando?
Com a cabeça longe, fora do lugar, voando...    
E quem disse que é bom quando o destino de minha mente está ao meu lado
Se em alguns momentos eu deixar outras coisas ao meu redor de lado?

Por que seria bom sentir-se um bobo total?
O bobo é fácil de ser enganado, fácil de se dar mal
Então por que dizem que é bonito ser bobo por alguém?
Bonito é o prazer, apenas a parte que nos faz sentirmos bem


Como é que dizem que o bobo aéreo é feliz assim?
É pertubador passar por emoções tão inconstantes assim
Como é que podem valorizar essa montanha-russa?
Sim, eu sou bobo, estou mais bobo, e tudo isso me assusta

sábado, 13 de novembro de 2010

Começo/ Meio/ Fim
Ñ fui eu que comecei
O inferno sã os outros dentro de mim...
Início Meio Fim.........
Acaba em vc, eu, qual?
Não fui eu que comecei a culap passa longe de mim!


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ah que eu finjo ser!


Estou completamente com medo !!!!!!!!!!!!!!!
As pessoas me assustam elas são meu céu e o meu inferno...
Preciso viver experiências transcendentais, ñ quero me tornar alguém embotada.
Por favor, sou sim social procuro ajuda nas minhas palavras.................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A cada dia mais revolta.

A maioria das pessoas que conheço está muito ferrada de grana, claro que essa realidade não é novidade para ninguém, mas estava pensando que a forma assistencialista adotada pelos nossos governantes está a cada dia fudendo ainda mais com a camada menos favorecida, o que ocorreu a duas semanas na Avenida Padre Eutíquio em frente o shopping Pátio Belém, na cidade de Belém de Pará.
 A retirada dos camelódromos pela SECON (Secretaria de Economia) comprovou o desrespeito com trabalhadores, estavam irregulares, porém naquele lugar no mínimo trinte famílias dependiam desse sustento, há o argumento que eles foram remanejados para outra localidade, mas não bem assim que ocorreu na realidade.
Algumas pessoas concordam com a retirada pelo fato de atrapalhar o transito ou ter prejuízos para a economia, primeiro o transporte de Belém está um caos por vários motivos distintos, e por que não tomar todas as medidas para realmente melhorá-lo?  Porque eles dentro dessa sociedade hierárquica são os mais frágeis não possuem valor aquisitivo relevante. A economia de Belém é dependente da exportação agropecuária dos outros municípios, infelizmente a capital do estado do Pará não tem auto-suficiência, pergunto novamente esses trabalhadores de fato iriam prejudicar o processo econômico de um lugar que não tem recursos próprios?
Sei que estou sendo contundente, mas tô cansada de ver, gente que precisa se dá mal!!!
Portanto, gostaria que todos refletissem o que acontece não apenas que a mídia propaga,  pq quase sempre os  conteúdo são duvidosos, como todos nós sabemos devemos estar sempre em alerta para os fatos que ocorrem em nosso cotidiano.



Estudantes entram em choque com a polícia em protesto em Londres


Estudantes britânicos entraram em confronto com a polícia nesta quarta-feira, em Londres, durante protestos contra um aumento nas taxas anuais de empréstimos estudantis cobradas pelas universidades da Inglaterra.
Os manifestantes invadiram o prédio onde fica a sede do Partido Conservador (governista), e alguns foram até o topo do edifício. Outros puseram fogo em cartazes na rua, em frente ao local.
A marcha – que em outras regiões da cidade ocorreu de forma pacífica – reuniu estimadas 45 mil pessoas, segundo a União Nacional de Estudantes.
Repórteres da BBC no local relatam que projéteis foram jogados contra a polícia. Segundo a polícia britânica, nove pessoas, entre policiais e manifestantes, foram parar em hospitais por conta de ferimentos.
O plano governamental é cortar o orçamento para a educação superior em até 40% e eliminar as bolsas para professores, salvo as de ciência e matemática.
Outros custos devem passar a ser financiados pelo aumento nas taxas dos empréstimos estudantis, que seriam elevadas a partir de 2012.
O piso das anuidades dos empréstimos passaria de 3.290 libras (R$ 8,9 mil) para 6 mil libras, e algumas universidades poderiam cobrar até 9 mil libras em “circunstâncias excepcionais” - se oferecem, por exemplo, bolsas e programas que incentivassem estudantes mais pobres a cursá-las. Segundo autoridades, o novo sistema é mais “justo”.
O empréstimo de anuidade poderá ser quitado quando o formando estiver ganhando um salário anual a partir de 21 mil libras.

‘Hipocrisia’

Alguns manifestantes puseram fogo em cartazes na rua
O vice-premiê britânico, Nick Clegg, foi acusado no Parlamento de hipocrisia, já que, na campanha eleitoral, seu partido (Liberal Democrata, da coalizão governista) se opôs aos aumentos.
Clegg argumentou que os trabalhistas, agora na oposição, é que não criaram uma política de subsídios para as universidades.
Aaron Porter, presidente da união de estudantes, queixou-se que “o governo está pedindo aos estudantes que paguem três vezes mais por uma qualidade (de ensino) que provavelmente não será melhor e, talvez, pior”.
Ele disse que sua organização fará um abaixo-assinado pedindo uma eleição extraordinária para os cargos dos parlamentares que, durante a campanha, se opuseram aos aumentos nas anuidades e que agora estão defendendo a elevação da taxa.
No entanto, não existem leis atualmente que regularizem esses “recalls” parlamentares.
Ajuda aos ‘mais pobres’
O ministro de Universidades, David Willetts, defendeu o novo sistema de taxas, argumentando que ele será mais justo que o atual e que ajudará os estudantes mais pobres, já que os empréstimos poderão ser pagos depois que os formandos estiverem ganhando um salário a partir de 21 mil libras anuais (segundo as regras atuais, esses pagamentos devem começar quando o formando passa a ganhar salário de 15 mil libras).
“Estamos colocando poder nas mãos dos estudantes”, disse Willetts.
“O dinheiro irá para onde eles escolherem, mas eles só terão de devolvê-los quando se formarem e estiverem em empregos bem pagos. Espero que, no final disso, tenhamos um sistema universitário melhor do que o atual.”

Fonte:                    

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1440&bih=629&&sa=X&ei=NQ7cTI-0PMGs8Aa19tTOCA&ved=0CBUQBSgA&q=universitarios+ingleses+protestam+por+aumento+de+empr%C3%A9stimos]&spell=1&fp=66cdde2d8ad6f95d


     

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um dia com Alejandro Jodorowsky


Versátil artista chileno, romancista, ator, escritor, tarólogo, terapeuta, diretor de teatro e cinema cult. Alejandro Jodorowsky nasceu em uma família de imigrantes russos, cujo pai trabalhou como artista de circo em sua juventude e, em seguida, se dedicar ao comércio e sua mãe era dedicada à educação. Em 1945 ele começou a escrever poemas para os juros mais tarde, em marionetes e mímica, estreando no ano seguinte como um ator, a construção do teatro de mímica e realizando diversas obras no Teatro Experimental da Universidade do Chile. Alejandro Jodorowsky viaja para a França em 1953, permanecendo em Paris para estudar mímica com Etienne Decroux.Em 1954 entrou para a trupe de Marcel Marceau e uma turnê mundial que o leva para o México em 1960.Alejandro Jodorowsky então decide ficar atraído para o contexto artístico.Ele começou a estudar temas místicos e psicológicos, começa a meditação Zen e da psicologia, que mais tarde levaria à criação de duas técnicas terapêuticas e psychogenealogy psychomagic. Alejandro Jodorowsky permanece no México até 1974 e move uma das suas período mais prolífico, estabeleceu-se como um artista extremamente versátil. Nesse momento também se aventura em quadrinhos como um escritor freelance, criando "Hannibal 5" em 1966 e fazer uma história em quadrinhos semanal para o jornal El Heraldo de México ". Em 1967 filmou seu primeiro filme "Fando e Liz," causando polêmica e rejeição no Festival de Acapulco, no México.Alguns anos mais tarde, os filmes "The Mole", uma obra que transcende todas as fronteiras e confere reconhecimento internacional.Alejandro Jodorowsky em 2006 recebeu a Ordem do Mérito Pablo Neruda, artísticas e culturais Daninsky Waldemar prêmio por sua carreira dedicada a filmes de terror e fantasia.



Todas do Jodorowsky:






Um filósofo que não conseguia andar, andou sobre a barba, cortou o pé.





Felicidade é estar a cada dia menos angustiado.


A maior mentira é o ego.


Quando em dúvida para atuar, sempre em "fazer" e "não" escolhem fazer. Se você fracassar vai experimentar pelo menos.


A poesia é só o amor, transgredir as proibições e se atreve a olhar para o invisível.




Hoje, parar de criticar seu corpo. Aceitá-la como ela é, sem se preocupar com olhos de outras pessoas. Não te amo porque você é linda. Você é bonita porque te amo.






terça-feira, 9 de novembro de 2010

OsadoAmasoquista Tortura


Sádica tortura


Lentamente você consegue me torturar 
Usando não dá força física
Porque encontra dentro de mim os lugares certos que me fazem fraquejar                                                                                                                                                                                                                                   
Sabe muito bem como me vitimar


O meu corpo não é isto apenas que quer possuir
Deseja minha alma, alegria, força invadir           

A sua intenção é articular
Qual a melhor forma
De comigo brincar

Apenas cuidado com sua forma de jogar
Pois, de onde menos esperar
Uma revanche pode te desafiar
E, com seu sadismo acabar.


"TENTANDO voltar a ser aquilo que nunca fui"

Outro dia estava conversando com a minha amiga Elaína percebi que nunca fui aquilo que realmente gostaria de ser, pois a cada dia pareço ser diferente não consigo me definir nesse mundo de invenções e mentiras.
O que seria pior não se encontrar dentro de si mesmo ou acreditar que nos tornamos aquilo que gostaríamos de ser?
O que me importa hoje é TENTAR viver mais traquilamente, deixar de sempre ter uma resposta para qualquer pergunta que pode surgir, cansei de tentar me analisar vou deixar essa árdua missão para um bom profissional, pois o que me tornei é aquilo que as circunstâncias me ofereceram. Portanto, estou querendo sentir mais as minhas pernas, braços, peitos, cabelos..............quem quiser sentir comigo tá convidado!!!!!!!
Vou dá um tempo de querer sempre entender as razões, motivos, inícios, finalidades.....
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai