A maioria das pessoas que conheço está muito ferrada de grana, claro que essa realidade não é novidade para ninguém, mas estava pensando que a forma assistencialista adotada pelos nossos governantes está a cada dia fudendo ainda mais com a camada menos favorecida, o que ocorreu a duas semanas na Avenida Padre Eutíquio em frente o shopping Pátio Belém, na cidade de Belém de Pará.
A retirada dos camelódromos pela SECON (Secretaria de Economia) comprovou o desrespeito com trabalhadores, estavam irregulares, porém naquele lugar no mínimo trinte famílias dependiam desse sustento, há o argumento que eles foram remanejados para outra localidade, mas não bem assim que ocorreu na realidade.
Algumas pessoas concordam com a retirada pelo fato de atrapalhar o transito ou ter prejuízos para a economia, primeiro o transporte de Belém está um caos por vários motivos distintos, e por que não tomar todas as medidas para realmente melhorá-lo? Porque eles dentro dessa sociedade hierárquica são os mais frágeis não possuem valor aquisitivo relevante. A economia de Belém é dependente da exportação agropecuária dos outros municípios, infelizmente a capital do estado do Pará não tem auto-suficiência, pergunto novamente esses trabalhadores de fato iriam prejudicar o processo econômico de um lugar que não tem recursos próprios?
Sei que estou sendo contundente, mas tô cansada de ver, gente que precisa se dá mal!!!
Portanto, gostaria que todos refletissem o que acontece não apenas que a mídia propaga, pq quase sempre os conteúdo são duvidosos, como todos nós sabemos devemos estar sempre em alerta para os fatos que ocorrem em nosso cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário